segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Embolia Pulmonar

Olá a todos,
estou a criar este blog, pois pretendo ver partilhadas experiências de diferentes pessoas que já tiveram, ou conhecem alguém, que tenha tido uma embolia pulmonar.
Tenho 25 anos e tive esse problema de saúde há um ano e meio, sinto que fui acompanhada por bons médicos, que desde o primeiro instante foram sempre dedicados e receptivos a todas as minhas questões.
Após esse episódio sou seguida nos HUC (Hospitais da Universidade de Coimbra) e tenho me sentido muito bem. Contudo, sinto falta de partilhar experiências com quem já passou pelo mesmo problema. Não conheço ninguém nessa situação.

Neste blog irei colocar artigos e links que encontre sobre Embolia Pulmonar.


4 comentários:

  1. Oi, Erixiki.
    Passei por uma situção parecida com a sua a pouco mais de um mês.
    No dia 5 de agosto eu senti um desconforto na altura das costelas. No dia seguinte já não era um desconforto, mas sim uma dor bem intensa nas costas e na altura do ombro esquerdo.
    No hospital Vita de Curitiba eu fiz um raio-x e o médico encontrou uma alteração e pediu o angio TC para confirmar o TEP.
    Fiquei internada na UTI por 5 dias.
    40 dias depois ainda me sinto um pouco cansada, mas estou anticoagulada e fazendo o TAP a cada 2 semanas. Meu INR ainda não se estabilizou, mas estou sendo acompanhada pelo dr. Ricardo Benvenuti do Hospital Vita Curitiba.

    ResponderEliminar
  2. Tive TEP recente,passei 15 dias na UTI e 5 no quarto,após alta no terceiro dia fiz outra TEP onde fiquei mais 15 dias na UTI.
    Agora faço uso de xarelto,e confesso que vivo em alerta constante com medo de ter outra TEP.
    Me diz como seguiu sua vida após a TEP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eliane é.muito importante procurar um hematologista para.lhe fazer um estudo sanguineo. Eu tenho 5 factor leiden e nao sabia. Procure se informar

      Eliminar
  3. Minha vida esta a ser o mais.normal possivel, por momentos ate me esqueço. Tomei varfine 2 anos em seguida xarelto 2 anos, os medicos em seguida decidiram parar, visto nao haver fator de risco maior. Faço uma vida saudavel e desporto, alimentaçao equilibrada e perdi 9 kilos. Continuo a ser acompanhada pela mesma equipa medica a quem agradeço estar viva. A partir de janeiro passarei a levar injecçoes de heparina lovenox, pois quero engravidar e o risco de voltar a ter tep existe. Espero que deus me acompanhe. Força para vos e cuidem do vosso corpo e oinçam_no

    ResponderEliminar